Sites Grátis no Comunidades.net

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto. Is 55:6



Total de visitas: 51287
O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR


“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6:33)

Viemos do mundo com a mentalidade muito competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e por causa disso sofremos demasiadamente. Dentre essas características, há também algo que Deus vai precisar nos sarar: fazer as coisas por interesse pessoal. Muitas pessoas querem "ganhar ponto" com o líder e fazem tudo baseados apenas nessa motivação. Isso é péssimo para o seu caráter e não agrada o coração do Pai.

Você é do MIR, está em uma célula, portanto deve assumir a motivação de somar na redenção do Brasil na Visão Celular. Nossos vícios de interesses pessoais não devem tomar o lugar da motivação correta, principalmente o lugar no Reino de Deus que deve estar em primeiro lugar em nossos corações.

Não fique correndo atrás de algo que lhe promova, isso não é atitude de alguém que foi escolhido para fazer parte do Reino. Não faça algo visando um reconhecimento ou uma posição de status na igreja. Até quando você adiará a decisão de assumir a sua posição no Reino de Deus com a motivação correta, que é cuidar das vidas com amor? Precisamos ser uma Visão inegociável, por isso nem a competição nem os próprios interesses devem inverter nossos valores.

Nossos interesses pessoais devem morrer e os interesses do Reino de Deus devem viver e ser movidos de forma correta. Não devemos brigar uns com os outros por posição ou por qualquer outra situação. Precisamos ter cuidado e arrancar essas enfermidades da competição, cada um realizando seu trabalho com alegria, abençoando todos que precisam da nossa ajuda.

Como proceder

Sua mentalidade deve ser de construção, descobrindo quais as implosões que podem chegar até nós. Permita-se ser tratado em suas áreas de debilidade o mais rápido possível. Ao detectar alguma coisa estranha em sua vida, corra e feche a brecha urgentemente. Se você tem encontrado dificuldades e sente que ainda há uma tendência à prostituição, à mentira, à avareza ou outras obras da carne, corra e peça ajuda ao seu líder. Ele removerá o material implosivo.

Nossas atitudes dão pistas acerca de nossa vida. Alguns, por exemplo, vivem comprando e não pagam. Se o discipulador sabe disso e nunca lhe chama atenção, é cúmplice do seu mau-caratismo e, como cúmplice, também é mau-caráter. Quando Jesus se assentou com pecadores e foi criticado, todos saíram parecidos com Jesus, mas Ele não saiu parecido com ninguém. Assim também deve acontecer conosco.

Passou o tempo em que nos alimentávamos da palha que o vento levava, e chegou o tempo de comermos o trigo que foi trabalhado e processado para nós. Nossa palavra deve ser de influência, de mudanças, de quebra de fortalezas, ainda que estejam lhe criticando, porque, quando virem o resultado, glorificarão a Deus.

Entendendo a aliança

Precisamos caminhar na aliança entendendo que ela está acima dos sentimentos. Ela supera tudo e nos faz vencer todas as nossas fraquezas. Devemos ser valentes para cuidar da aliança, pois se ela for quebrada abre-se uma entrada de maldição. Na hora da fraqueza é preciso agüentar firme, porque nem tudo na aliança é alegria.

Uma aliança é feita por duas partes sem direito a desistência. Pode parecer difícil, mas é algo nobre, por isso a Bíblia diz que não devemos entrar em um jugo desigual. Não há comunhão entre Deus e o diabo, entre luz e trevas (II Co 6:14-18). Somos chamados na Bíblia de homens de aliança, e ela é de vida ou de morte: “Onde quer que tu fores, irei eu; onde quer que pousares, pousarei eu. Onde tu feres sepultada aí eu serei sepultada, porque o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16).

A aliança é uma convocação para caminharmos juntos até a morte. Uma aliança é para sempre, não se dissolve. A sua aliança com Jesus deve ser indissolúvel, eterna. Viva as cláusulas da aliança, de uma chamada para caminhar junto eternamente. Não permita que nada nem ninguém roube o lugar do Reino de Deus em sua vida. Jesus deve estar sempre em primeiro lugar na sua vida.

Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net